Como saber se o seu cão está com vermes

Sad-Dog-Pictures-1

Apesar do foco do site ser voltado para o adestramento de cães, gosto de dar algumas dicas de saúde e alimentação voltadas para eles. Afinal, quem gosta de cachorros, também gosta de ver energia e alegria no seu amigão, não é verdade? Por isso, hoje vou mostrar no artigo como saber se o seu cão está com vermes.

Quer aproveitar que já está aqui e saber como adestrar o seu cão? Então clique aqui e veja como a minha técnica de adestramento pode lhe ajudar a treinar o seu cão e se divertir ao mesmo tempo!

Muitas vezes um cachorro tem vermes, embora não haja nenhuma evidência aparente disso. As lombrigas tem um formato que lembra espaguete e podem ser vistas ocasionalmente no vômito ou nas fezes do cachorro. Mas existem outras classes de vermes, como os tricurídeos e Ancilóstomos, que são muito pequenos, quase impossíveis de se ver a olho nu. Já as tênias podem ser vistas como retângulos esbranquiçados em volta do ânus do cão.

Por isso, a melhor forma de descobrir se o seu cachorro está com vermes é levando – o ao veterinário. Com alguns exames simples (fezes e sangue), o profissional consegue detectar facilmente se existem ovos de protozoários ou algum tipo de outro verme no seu amigão.

Para evitar que o seu cão tenha vermes, o ideal é fazer a vermifugação regular ainda que não hajam sintomas aparentes. Cães que passeiam muito na rua, fazem caminhadas ou vivem em casas que tem terreiro ou jardim são mais propensos a ter vermes ao longo da vida.

A frequência da vermifugação do cão é definida de acordo com cada veterinário, levando em conta qual o ambiente que o cão vive. Em alguns casos ela deve ser realizada mensalmente, já em outros pode ser de 6 em 6 meses. Assim, você mantém o seu cãozinho saudável e bem longe dos vermes!

Quer ensinar truques divertidos ao seu cão? Saiba como aqui.

Deixe seu comentário!
 

2 Comentários em "Como saber se o seu cão está com vermes"

Comente: